Wb 1 Aniv GIC Br (1 Info)
Galileo, GNSS, Egnos, Brazil, Brasil, Galileo Information Centre Brazil, CENTRO DE INFORMAÇÃO DO GALILEO BRASIL
18236
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-18236,bridge-core-2.1.1,cookies-not-set,user-registration-page,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,qode-theme-ver-19.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive

Wb 1 Aniv GIC Br (1 Info)

WEBINAR

Primeiro aniversário do Centro de Informações Galileo – Brasil

Oportunidades de negócios no Brasil impulsionadas pelo Galileo

Thursday 17 December 2020

The Webinar Replay Video

Download the PDF files

About the Event

Centro de Informações do Galileo no Brasil comemora 1 ano de atividades.

Evento online teve como tema principal as oportunidades de negócios no Brasil impulsionadas pelo Galileo.

São José dos Campos, Dezembro de 2020 – Na última quinta-feira (17/12) foi realizado um webinar com uma hora e meia de duração sobre o Centro de Informações do Galileo no Brasil (GIC-BR) e programas Galileo e EGNOS da União Europeia, em comemoração ao primeiro ano de atividades do Centro. Organizado pelo GIC-BR, com o patrocínio da Comissão Europeia e participação de palestrantes brasileiros e europeus, o evento online teve como tema principal “Oportunidades de negócios no Brasil impulsionadas pelo Galileo”.

 

O objetivo do webinar foi mostrar oportunidades no Brasil, para empresas, organizações e instituições relacionadas com o Galileo – o sistema europeu de navegação por satélites. Na ocasião, foi explicado o que é o Galileo e os serviços que o sistema oferece, seus benefícios e vantagens. Também foi apresentado o Centro de Informação do Galileo – Brasil, os serviços que o mesmo oferece e como as empresas, organizações e instituições podem aproveitá-los. Ao final, foram apresentados casos de uso do Galileo e EGNOS.

 

O objetivo do GIC-BR é conscientizar sobre o Galileo – o GNSS europeu (Sistema Global de Navegação por Satélite). O Centro, estabelecido e financiado pela União Europeia, oferece apoio e um ponto de entrada privilegiado para as partes interessadas brasileiras (indústria e serviços) para estabelecer parcerias e explorar a ampla gama de aplicativos GNSS disponibilizados pelo Galileo.