Wb 5 Urban Mobility GIC Br (1 Info)
Galileo, GNSS, Egnos, Brazil, Brasil, Galileo Information Centre Brazil, CENTRO DE INFORMAÇÃO DO GALILEO BRASIL
18416
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-18416,bridge-core-2.1.1,user-registration-page,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,qode-theme-ver-19.8,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive

Wb 5 Urban Mobility GIC Br (1 Info)

WEBINAR

Benefícios do GALILEO (EGNSS) para a Mobilidade Urbana

Oportunidades de negócios no Brasil impulsionadas pelo Galileo

Quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

The Webinar Replay Video

Download the PDF files

About the Event

O Centro de Informações Galileo no Brasil, juntamente com o Projeto Europeu sobre Mobilidade Urbana (Ariadna), realiza webinar sobre os Benefícios do Galileo (EGNSS) para a mobilidade urbana.

O tema principal do evento de inscrição gratuita serão as oportunidades comerciais no Brasil promovidas pelo Galileo relacionadas à Mobilidade Urbana.

 

O objetivo do GIC-BR é apresentar e divulgar o Galileo – o GNSS (Sistema Global de Navegação por Satélite) europeu que mostra oportunidades no Brasil, para empresas, organizações e instituições ligadas ao Galileo. Estabelecido e financiado pela União Europeia, o Centro oferece suporte e um ponto de entrada privilegiado para as partes interessadas brasileiras (indústria e serviços) para estabelecer parcerias e explorar a ampla gama de aplicativos GNSS disponíveis no Galileo.

 

A visão do Projeto ARIADNA é que o Transporte Público não é apenas ônibus, metrô, bonde, trem intermunicipal, táxi, etc, mas a peça central da mobilidade urbana do futuro em seu sentido mais amplo, incluindo cada vez mais a “mobilidade compartilhada” e novos paradigmas disruptivos como o MaaS. E esse futuro vem com uma série de desafios que devem ser enfrentados hoje em dia.

 

O GALILEO proporciona, já hoje, uma melhor precisão de posicionamento e fiabilidade em ambientes urbanos, juntamente com novas funcionalidades de segurança, como a autenticação, que permitem uma gama de novas aplicações e serviços, nomeadamente no domínio da mobilidade urbana e transportes públicos, que irão impulsionar o crescimento da economia na Europa e não só.